Projeto de brasileiro é finalista em prêmio global da ONU
Os finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e Caribe, organizado pela ONU foram divulgados na segunda-feira (20) e entre eles está o brasileiro Eduardo Avila, 25 anos, com o projeto Revolusolar – um modelo novo que gera energia solar de forma acessÃvel, sustentável e direcionada para comunidades carentes. Atualmente ele está trabalhando sua ideia em duas favelas do Rio de Janeiro.
O Revolusolar surgiu em 2015 na Favela da Babilônia e neste ano está implementando a primeira cooperativa. O modelo de financiamento proposto por Eduardo inclui diversos patrocinadores institucionais e pagamento de taxa mensal pelo fornecimento de energia, paga pelo beneficiário.
O prêmio busca reconhecer e apoiar jovens empreendedores com idade entre 18 e 30 anos e que apresentaram ideias inovadoras para proteger ou restaurar o meio ambiente.
Nesse ano foram 845 inscritos e apenas 35 selecionados. Desses sairão sete vencedores, que serão selecionados por um juri técnico da própria ONU.
O escolhido receberá dez mil dólares em capital, além do suporte personalizado para desenvolverem seus projetos e acesso a contatos e mentores capacitados.
(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)