Segunda (27) abre última semana do julho mais seco desde 2017
A segunda-feira (27) que abre a última semana útil de julho – após o estado de São Paulo receber a influência de uma frente fria no domingo (26) e na expectativa da chegada de outra massa de ar frio na quarta-feira (29), será um dia de sol com algumas nuvens, sem chuva, em JundiaÃ. A temperatura varia entre 13º C e 27º C.
Nenhuma dessas frentes frias deverá mudar o clima que vai fazer de julho deste ano o julho mais seco desde 2017 na cidade de São Paulo. Até quinta-feira (23), a cidade de São Paulo registrou apenas 2,2 mm de chuva na estação do Mirante de Santana, pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
A média climatológica mensal é de 47,8 mm para o mês de julho e o acumulado até agora é o mais baixo para um julho desde 2017, quando o Ãndice pluviométrico em julho foi de apenas 0,8 mm.
Seguindo os dados observados até agora, e também acompanhando os valores previstos pela Climatempo, a cidade de São Paulo deverá registrar chuva muito abaixo da média e valores de temperatura mÃnima e máxima acima da média climatológica mensal.
(Fonte: Climatempo/Imagem: G1 Reprodução)