Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Live da TVTEC aborda a importância da documentação pedagógica

Publicada em 27/07/2020 às 14:40

A TVTEC Jundiaí transmite na próxima quinta-feira (30), às 9h, pelas redes sociais (YouTube e Facebook) e também pelo Canal 24 da NET, mais uma videoconferência na série Educação em Tempos de Pandemia. A mediação será da jornalista Luciana Coutinho.

Bate-papo será na próxima quinta-feira (30), às 9h

Desta vez, a Diretora do Departamento da Educação Infantil de Jundiaí, Thaís Nonô e a Professora Dra. Roberta Rocha Borges batem um papo sobre a importância da “Documentação Pedagógica: observar, registrar, refletir e re(criar) significados em tempos de pandemia”.

Roberta Rocha é pedagoga, mestre em educação, na área de Psicologia Educacional, especialista em reabilitação aplicada a neurologia infantil e doutora em educação, na área de desenvolvimento humano e educação e pós-doutora em educação.

Hoje atua na formação e no aperfeiçoamento de professores da educação infantil ministrando e organizando cursos, seminários e palestras. Realiza pesquisas na área da educação infantil, com especial ênfase no estudo das creches públicas e particulares. Além disso, integra a equipe de pesquisadores do núcleo de estudos de políticas Públicas – NEPP coordenando o Programa de Estudos em Políticas Públicas para a Educação Infantil.

É docente e autora do curso de extensão: Pesquisa na escola: da pergunta inicial à documentação pedagógica. É coordenadora, autora e docente do curso Internacional de aprofundamento em educação infantil em parceria com a Instituição Reggio Children/Italia, UNICAMP, RedSOLARE e Fundação Antônio – Antonieta Cintra Gordinho. É professora do programa de pós-graduação da Faculdade de Educação da UNICAMP.

Voltadas aos educadores locais, as transmissões abrem espaço para a interação com a comunidade, visando o acolhimento, a importância do bom planejamento e outras adaptações surgidas diante da pandemia do Coronavírus.

(Foto: Unsplash/Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/27/live-da-tvtec-aborda-a-importancia-da-documentacao-pedagogica/

Apoio