Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mês do patrimônio discute a preservação e a memória de Jundiaí

Publicada em 27/07/2020 às 08:35

Com programação inteiramente online e gratuita, o Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura realiza, entre os dias 01 e 31 de agosto, o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020. Estão programadas palestras, simpósios, debates e oficinas, com conteúdos diversificados e transmissão pelas redes sociais da Cultura, do DPH e do Teatro Polytheama.

Estão programadas palestras, simpósios, debates e oficinas, com conteúdos diversificados, todos transmitidos pelas redes sociais

A abertura, marcada para o sábado (01), a partir das 19 horas, contará com as apresentações dos trabalhos realizados pelo DPH no município. Nesta noite, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) fará um concerto especial, gravado por alguns de seus músicos no Teatro Polytheama, trazendo, numa surpresa aos jundiaienses, elementos marcantes da cidade.

A maior parte da programação é voltada para o público em geral e será transmitida simultaneamente pelas redes sociais. Já para as oficinas ou palestras temáticas, é necessária a realização de inscrição e serão contemplados os 20 primeiros inscritos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO HOTSITE DO EVENTO

Sucesso na programação do ano passado, o Colóquio “Simpósio do Samba” terá a sua segunda realização, marcada para o dia 19 de agosto, quarta-feira, às 19 horas. Com o tema “A importância do reconhecimento das manifestações artísticas e culturais em tempos de polarização política”, o colóquio este ano contará com as participações do ator e comentarista de Carnaval Aílton Graça e do presidente da escola de Samba carioca Portela, Luis Carlos Magalhães. O encontro contará ainda com a participação de Kaxitu Ricardo Campos, presidente da Federação Nacional das Escolas de Samba.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/27/mes-do-patrimonio-discute-a-preservacao-e-a-memoria-de-jundiai/

Apoio