Casal fica noivo durante rara passagem de cometa
Um casal nos Estados Unidos ficou noivo durante a rara passagem do cometa Neowise, que só é visível no hemisfério norte a cada 6.800 anos. John Nicotera, de 33 anos, pretendia fazer o pedido à sua namorada Erica Pendrak, de 26, durante uma viagem ao estado do Oregon, mas a viagem teve que ser cancelada devido a pandemia do Coronavírus.
Leia também:
Chuva de estrelas cadentes acontece na noite de hoje (28)
John, que se auto-intitula um “viciado em espaço” e acompanha de perto as novidades da Nasa e da SpaceX, descobriu que o raro cometa estaria visível no hemisfério norte de 15 a 23 de julho. O evento cósmico parecia a ocasião perfeita para o pedido. Ele então planejou a ida com Erica ao acampamento de sua família em Old Forge, no estado Nova York.
Por saber do interesse do namorado por assuntos relacionados ao espaço, Erica não desconfiou que poderia ser pedida em casamento. “Ele realmente se interessa bastante pelo espaço. Então ele querer ver o cometa não era algo fora do comum”, disse Erica Pendrak.
Logo apos o por do sol, John se ajoelhou: “Eu só lembro da quantidade de felicidade que passava por mim”, disse ele ao Insider. “Eu apenas pensava ‘estou apaixonado por essa garota, vou fazer isso’ ”. As fotos do pedido foram tiradas por Tim Leach, fotógrafo e amigo de John.
Can I get a retweet for what I pulled off last night? We even saw the ISS pass by! @SpaceX @NASA @elonmusk @astro_g_dogg @Space_Station #NeowiseComet pic.twitter.com/b9HhpOvqto
— John Nicotera (@YohnnyNic) July 19, 2020
(Fonte: G1/Foto: Reprodução)