Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Primeiro lote da vacina de Oxford deve chegar em dezembro ao país

Publicada em 29/07/2020 às 12:11

O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, afirmou que o governo já encomendou 100 milhões de unidades da vacina de Oxford contra Covid-19, que está na terceira e última fase de testes.

Vacina está na terceira e última fase de testes

Medeiros explica que, caso os testes mostrem que a vacina é eficaz, o país irá receber um lote de de 15,2 milhões de doses na segunda quinzena de dezembro. Haveria ainda um segundo lote com mais 15,2 milhões de doses, que deve ser entregue em janeiro.

Ainda segundo Medeiros, o ministério fechou um acordo para a compra de 100 milhões de doses. Na terceira fase dos testes, a vacina está sendo testada no Brasil com a ajuda da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Em entrevista à CNN, Medeiros também explicou como deve ser a primeira etapa da campanha de vacinação. Segundo ele, equipes da pasta estão montando uma estratégia de aplicação das vacinas de forma segura, priorizando pessoas mais idosas, aqueles com comorbidades e os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à doença e precisam de proteção.

O secretário ainda afirmou que o acordo entre governo brasileiro e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca garante ao país a possibilidade de produzir nacionalmente a vacina no laboratório da Fiocruz em Bio Manguinhos, no Rio de Janeiro.

(Fonte: Infomoney/Imagem: Estadão Conteúdo) 


Leia mais GeralNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/29/primeiro-lote-da-vacina-de-oxford-deve-chegar-em-dezembro-ao-pais/

Apoio