Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Família Acolhedora recebe inscrições de voluntários temporários em Jundiaí

Publicada em 30/07/2020 às 15:05

O programa “Família Acolhedora”, que trata do acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar em residências de voluntários, está recebendo inscrições em Jundiaí (SP). Os interessados podem se cadastrar através deste link.

Batizado de “Travessia”, o serviço é voltado a pessoas que não estão na fila de adoção

Batizado de “Travessia”, o serviço é voltado a pessoas que não estão na fila de adoção e têm interesse no acolhimento temporário, sob decisão judicial, de até dois anos.

Os inscritos devem residir em Jundiaí, ter mais de 21 anos e não possuir pendências judiciais, problemas psiquiátricos e/ou dependência de substâncias psicoativas. Após a inscrição, são realizadas entrevistas, visitas domiciliares e encontros de capacitação.

Podem ser direcionadas para acolhimento provisório desde crianças recém-nascidas até adolescentes de até 17 anos afastados do seio familiar por determinação judicial por causas diversas, como negligência, maus-tratos, uso de substâncias psicoativas, violência e abandono.

O serviço fica na Avenida Doutor Pedro Soares de Camargo, 587, no Anhangabaú. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (11) 4521-5550.

(Fonte: G1. Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/30/familia-acolhedora-recebe-inscricoes-de-voluntarios-temporarios-em-jundiai/

Apoio