Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mês do Patrimônio começa no sábado (1) em Jundiaí e tem participação da Orquestra Municipal

Publicada em 30/07/2020 às 18:28

A programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020 terá seu pontapé inicial neste sábado (01). A partir das 19h, o programa de apresentação das atrações deste ano contará com um balanço de todos os trabalhos do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura e de todas as iniciativas da Prefeitura pela preservação e cuidado pelo patrimônio municipal, como o “Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio” e obras de manutenção e revitalização de espaços públicos culturais.

Um dos programas de preservação do Patrimônio Histórico de Jundiaí é o “Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio”

Além da apresentação formal, o programa contará com a participação especial da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), que reservou uma surpresa para a abertura e fará intervenções ao longo da noite, tanto com memórias de concertos apresentados no Teatro Polytheama nos últimos anos, quanto com novas gravações dos músicos, diretamente de suas casas. O programa contará com transmissão simultânea nas redes sociais da Cultura, Teatro Polytheama e do Departamento de Patrimônio Histórico.

Com atividades inteiramente online, por conta dos protocolos de enfrentamento da pandemia, a programação do Mês do Patrimônio 2020 conta com palestras, simpósios, debates e oficinas, com conteúdos diversificados e participação gratuita. Mais informações no hotsite do evento.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/30/mes-do-patrimonio-comeca-no-sabado-1-em-jundiai-e-tem-participacao-da-orquestra-municipal/

Apoio