Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasil libera entrada de turistas estrangeiros por via aérea

Publicada em 31/07/2020 às 11:18

O governo brasileiro anunciou que vai liberar a entrada de turistas estrangeiros por via aérea. A medida foi assinada em conjunto pelos Ministérios da Casa Civil, Infraestrutura, Justiça e Segurança Pública e Saúde e publicada em seção extra do Diário Oficial da União na noite de quarta-feira (29).

Pela primeira vez, governo brasileiro obriga a contratação de seguro-saúde para turistas estrangeiros

A nova portaria tira a obrigatoriedade do teste de Covid-19, mas cria, pela primeira vez, a exigência do seguro-saúde para a entrada de turistas estrangeiros no país. “Essa é uma forma de se precaver contra a lotação do sistema público de saúde, mas seria interessante manter o exame ou algum outro tipo de controle sanitário na entrada”, diz Diana Quintas, diretora da Abemmi (Associação de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional).

Por conta da pandemia, as fronteiras brasileiras estão fechadas desde o dia 27 de março para turistas de todos os países. Atualmente são permitidas apenas a entrada de estrangeiros em situações excepcionais. Já as fronteiras terrestres e aquaviárias seguirão fechadas.

Na portaria editada no final de junho, apenas aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estavam liberados para voos com visitantes estrangeiros. Agora, quase todos os estados podem receber turistas, com exceção da Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins.

(Fonte: Catraca Livre. Imagem: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.)


Leia mais DestaqueMobilidadeMundoNotíciasSaúdeTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/31/brasil-libera-entrada-de-turistas-estrangeiros-por-via-aerea/

Apoio