Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festival das Estrelas terá versão digital e com ‘drive thru’ em 2020

Publicada em 31/07/2020 às 09:32

Há mais de quatro décadas, o festival japonês Tanabata Matsuri toma a Liberdade, bairro de São Paulo. Em 2020, por conta da pandemia, ele vai estrear no universo virtual e será realizado online. No dia 2 de agosto, domingo, as apresentações culturais poderão ser assistidas pela internet, das 14h às 18h. O evento é organizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal).

O evento é organizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal).

Quem quiser fazer pedidos às estrelas Vega e Altair por meio dos tradicionais bilhetinhos tanzakus também terá o desejo atendido. A organização vai montar dois pontos de recebimento presencial e um drive-thru no bairro japonês. Tudo, é claro, respeitando as recomendações de proteção das autoridades sanitárias. A lenda japonesa conta que os esses astros ficam em lados opostos da galáxia e só se encontram nessa época do ano.

Os tanzakus estarão disponíveis nas redes sociais da instituição ou por meio do WhatsApp. Também serão disponibilizados a partir do dia 2 de agosto no local do evento.

Segundo a Acal, no ano passado, mais de 200 mil pessoas se reuniram para curtir o festival na Liberdade. O Festival das Estrelas acontece no Brasil desde 1979, na Praça da Liberdade-Japão, em São Paulo, e segue a celebração mais tradicional, realizada na cidade de Miyagui, no país asiático.

(Fonte: Hypeness/Foto: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/31/festival-das-estrelas-tera-versao-digital-e-com-drive-thru-em-2020/

Apoio