Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mulher com doença óssea encontra nova maneira de tocar violino

Publicada em 31/07/2020 às 11:09

Gaelynn Lea Tressler nasceu com um distúrbio genético chamado osteogênese imperfeita, conhecido como doença óssea quebradiça. Isso exige um cuidado mais que redobrado, pois os ossos são tão frágeis que podem quebrar com pequenos impactos.

Para muitos, ela precisaria se limitar completamente, só que a determinação e o amor pelo violino fizeram Gae ultrapassar todos os limites possíveis e conseguir tocar o instrumento sem risco de acidentes. “Se eu focasse apenas no negativo, simplesmente não seria uma pessoa feliz“, explicou.

Na música ela encontrou uma esperança e força que não tinha antes. Gae começou com violoncelo, mas achava o instrumento grande demais. Pela similaridade, ela trocou pelo violino. Apesar de ser um pouco mais confortável, o violino também não seria tão apropriado, pois era longo demais para ela segurar.

E foi quando Gae encontrou uma forma totalmente única de se desenvolver no instrumento e tocá-lo sem risco. “Não estou preocupada em fazer do jeito que todo mundo faz, porque eu realmente não posso fazer nada do jeito que as outras pessoas fazem. Então, para mim, encontrar uma maneira de tocar violino era apenas uma questão de tempo“, explica.

Hoje Gae toca o violino como se fosse um violoncelo e o som é muito agradável.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/31/mulher-com-doenca-ossea-encontra-nova-maneira-de-tocar-violino/

Apoio