Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Carro de som alerta sobre necessidade de usar máscara

Publicada em 01/08/2020 às 15:01

Circulando por vários bairros como Ivoturucaia, Roseira, Jundiaí Mirim, Colônia, Caxambu, Santa Gertrudes, Tijuco Preto, Castanho e demais bairros vizinhos, um carro de som anunciava na manhã deste sábado (1º) a mensagem que a Prefeitura de Jundiaí tem divulgado constantemente nos últimos meses, desde o início da pandemia do Coronavírus: a necessidade de utilizar máscaras para proteção de si próprio e das outras pessoas.

Duas vezes por semana, o casal Vivian e Sebastião caminha pelo Vale Azul, no Caxambu, usando máscaras

Procurado por muitos especialmente aos finais de semana para a prática de atividades físicas, o entorno da lagoa do Vale Azul foi um dos locais por onde o carro de som passou para alertar a população. No áudio projetado pelo carro de som, o alerta para o fato de que a máscara é uma das maneiras mais eficazes de evitar a contaminação do Covid-19.

Acostumados a frequentar o local duas vezes por semana, o casal Vivian Silva e Sebastião Carlos Faria, morador da Colônia, só sai de casa utilizando máscaras. “A gente percebe que a maioria das pessoas que vêm aqui seguem as recomendações, mas muita gente ainda se recusa a usar porque acha que estar num espaço aberto não corre risco, mas é só olhar a quantidade de pessoas passando por aqui e, em alguns trechos, o distanciamento acaba ficando mais reduzido”, destaca Vivian, que como engenheira química, já está acostumada a usar o equipamento de proteção em sua rotina profissional. “Não usamos apenas para fazer a caminhada, mas desde o momento que saímos do apartamento… Só entramos no elevador usando nossas máscaras”, completa Sebastião.

Além dos bairros visitados neste sábado, o carro de som também circulará neste domingo com a mensagem de alerta por outros bairros, focando mais na região do Eloy Chaves, Fazenda Grande, Aeroporto, Rio Acima, Champirra, Mato Dentro, entre outros.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), recebeu centenas de doações de máscaras reutilizáveis e redistribuiu mais de 100 mil máscaras gratuitas à população nos bairros, terminais de ônibus, instituições e demais pontos de grande circulação de pessoas.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/01/carro-de-som-alerta-sobre-necessidade-de-usar-mascara/

Apoio