Live da TVTEC debate a proteção das crianças por meio da rede de afeto
A TVTEC Jundiaí transmite na próxima quinta-feira (06), às 9h, pelas redes sociais (YouTube e Facebook) e também pelo Canal 24 da NET, mais uma videoconferência na série Educação em Tempos de Pandemia. A mediação será da jornalista Luciana Coutinho.
Desta vez, a supervisora pedagógica da UGE, Marilsa Visnardi Zago e o médico Marcos Davi dos Santos promoverão uma troca de informações sobre “A rede de afeto que protege a criança”.
Marcos Davi dos Santos é médico, pós-graduado mestre em Infectologia pela UNIFESP, com sua tese sendo agraciada com o Travel Fellow Grant Recipient, da Conferência Internacional em Retroviroses, permitindo apresentação em Chicago (EUA). Antes, obteve pós-graduação em Clínica Médica pelo Hospital Heliópolis e em Infectologia por sua residência no Hospital Emílio Ribas. Também estagiou no Hospital da Universidade de Nova York, no laboratório de Virologia e AIDS Pediátrica.
Começou na área de Desenvolvimento Infantil em 2003 no projeto “Nossas Crianças Janelas de Oportunidades”. Passou a integrar a equipe de desenvolvimento e implantação das intervenções chave de “Práticas ampliadas em pré-natal, puerpério e amamentação” e “Puericultura”. Atuou como docente convidado no curso da formação em Primeira Infância da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Ceará.
Acumula mais de 150 visitas a municípios em atividades de formação e acompanhamento de formação intersetorial em diferentes estados brasileiros. Pelo Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, coordenou projeto que capacitou 135 gestores das Diretorias Regionais de Saúde e de Desenvolvimento Social e realizou Avaliação Participativa da Atenção à Primeiríssima Infância em 51 municípios paulistas. Trabalhou na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo dentro do Centro de Referência em Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS. Atualmente é médico clínico geral no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, atendendo em sala de emergência, observação do Pronto Socorro e Pronto Atendimento.
Voltadas aos educadores locais, as transmissões abrem espaço para a interação com a comunidade, visando o acolhimento, a importância do bom planejamento e outras adaptações surgidas diante da pandemia do Coronavírus.
(Imagem: Pixabay)