Plataforma de podcasts é lançada com objetivo de remunerar produtores de conteúdo
Ao contrário do atual sistema de serviços de streaming que ainda não monetiza streams de podcasts como o faz com músicas, o aplicativo Orelo chegou ao mercado com o objetivo principal de oferecer remuneração justa a produtores de podcasts. O projeto possui mais de 700 mil títulos no catálogo e prevê o repasse de mais de R$ 10 milhões aos produtores, via streaming e assinaturas, já nos primeiros meses de atuação.
“O Brasil já é o segundo maior mercado de podcasts do mundo, com cerca de 20 milhões de ouvintes diários. Diante deste cenário, o propósito da Orelo é ser o primeiro aplicativo de podcast a dar destaque e remunerar os podcasters, pelos plays recebidos, além de financiar novos projetos por crowdfunding, impulsionando a indústria criativa”, explica Luiz Felipe, criador e presidente da empresa, que também divulgou o repasse de cerca de 30% do valor de sua receita provinda de assinaturas diretamente aos produtores de conteúdo.
Além de promover a diversidade, bons conteúdos e a experiência do usuário, a plataforma apresenta uma série de funcionalidades e vantagens com assuntos do dia a dia, e traz formatos inovadores, como novelas para públicos adulto e infantil e documentários em áudio. Entre os nomes de destaque do catálogo de podcasts originais estão Marina Person, Chico Felitti, Alê Santos, Thomas Traumann, Xico Sá, Laura Carvalho, Renê Silva, Carter Batista, Pathy dos Reis e muito mais.
Outro diferencial que deve atrair novos produtores de conteúdo é a possibilidade de os próprios ouvintes contribuírem com seus podcasters favoritos ao fazer doações por meio de mecanismos de financiamento coletivo. O aplicativo oferece as opções gratuitas e por assinatura, já disponíveis para sistema Android e IOS.
(Fonte: Hypeness / Imagem: Pixabay)