Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vídeos de animais fazem parte de atividades educacionais na quarentena

Publicada em 03/08/2020 às 18:34

Os estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) da Prefeitura de Jundiaí contam, durante o período de pandemia do Coronavírus, com tarefas educacionais disponíveis por plataformas digitais ou entregues diretamente nas escolas. Na temática Educação Ambiental, os estudantes contam com vídeos gravados na Associação Mata Ciliar, – parceiro para o desenvolvimento das atividades -, para a explicação sobre os animais silvestres e os cuidados para a preservação ao Meio Ambiente.

Vídeos disponibilizados pela Mata Ciliar estão disponíveis para acesso na plataforma da Educação

Disponíveis para acesso de toda a população pela Plataforma de Educação da Unidade de Gestão de Educação (UGE), o material também faz parte da coletânea disponibilizada aos professores como apoio para a elaboração das tarefas. Desde o início do mês de maio, o Departamento de Formação visando manter a formação de todos os educadores da rede municipal, criou uma sala virtual para cada Unidade Escolar, na plataforma Google For Education, onde são inseridos materiais diversos que contribuem para formação in loco e subsidiam o planejamento das atividades que são elaboradas pelos professores.

De acordo com a UGE, “Antes da pandemia, as crianças visitavam a ONG, conversavam com os técnicos, conheciam os animais e visitavam espaços. Agora, adequamos para vídeos. Já tivemos a disponibilização de vídeos sobre a jaguatirica, lobo-guará, tamanduá e arara”. O acesso ao material é aberto a todos e feito pelo portal da Educação da Prefeitura de Jundiaí, no link “Atividades da Quarentena’, pelo menu ‘Tarefas Diversificadas’.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/03/videos-de-animais-fazem-parte-de-atividades-educacionais-na-quarentena/

Apoio