Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Desenvolvido em Jundiaí, Foxconn apresenta totem de autoatendimento para a saúde

Publicada em 04/08/2020 às 17:21

Um totem de autoatendimento equipado para medir a pressão arterial, batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e temperatura, desenvolvido pela empresa Foxconn em Jundiaí: esse foi o equipamento que representantes do governo local conheceram em visita, nesta terça (4), à sede da empresa, no bairro do Engordadouro. A comitiva foi recebida pelo vice-presidente e controller, Paulo Sun, e por Valdeci Besson, diretor de Recursos Humanos; direto dos EUA, o presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng, que participou por videoconferência.

Equipamento de tecnologia busca agilizar atendimento de pacientes nos serviços de saúde

O equipamento – chamado de Foxconn Healthkiosk – ainda está na fase de testes, sendo um produto desenvolvido totalmente aqui em Jundiaí, como destacou o vice-presidente. “Trata-se de um projeto pioneiro para diminuir filas e aumentar a efetividade do SUS, fazendo uma espécie de check-in de saúde e, ao mesmo tempo, uma triagem que irá definir casos de urgência”, afirmou Paulo Sun.

As duas unidades da Foxconn no município – uma das maiores empresas de eletroeletrônicos do mundo – contam atualmente com cerca de 3.400 funcionários.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CiênciasNotíciasSaúdeTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/04/desenvolvido-em-jundiai-foxconn-apresenta-totem-de-autoatendimento-para-a-saude/

Apoio