Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Reels do Instagram é lançado em mais de 50 países para brigar com TikTok

Publicada em 05/08/2020 às 15:11

O Facebook lançou o recurso Reels do Instagram nos Estados Unidos e em mais de 50 outros países nesta quarta-feira (5), para competir com o aplicativo TikTok. O lançamento mais amplo do aplicativo, que já estava disponível no Brasil, ocorre dias depois que a Microsoft disse que estava em negociações para adquirir as operações do TikTok nos EUA da chinesa ByteDance.

Usuários do Reels podem gravar curtos vídeos e adicionar efeitos especiais e trilhas sonoras

A novidade intensifica a disputa entre Facebook e TikTok, com as empresas se vendo como ameaça. Ambas planejam atrair mais adolescentes norte-americanos, muitos dos quais se juntaram ao TikTok nos últimos dois anos. Além do Brasil, o Reels foi testado na França, Alemanha e Índia, que era o maior mercado do TikTok até o governo indiano o proibir no mês passado, após um choque de fronteira com a China.

Sobre o Reels

Semelhante ao TikTok, os usuários do Reels podem gravar curtos vídeos verticais em dispositivos móveis e adicionar efeitos especiais e trilhas sonoras extraídas de uma biblioteca de músicas.

O Instagram ainda não planeja oferecer publicidade ou outras formas de os usuários ganharem dinheiro com o Reels, embora tenha recrutado jovens influenciadores digitais como a dançarina Merrick Hanna e o músico Tiagz – que foi recentemente contratado pela Sony/ATV depois de alcançar à fama através dos memes do TikTok – para testar o produto antes do lançamento.

(Fonte: G1/Imagem: Divulgação Instagram)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/05/reels-do-instagram-e-lancado-em-mais-de-50-paises-para-brigar-com-tiktok/

Apoio