Artista paulista modela objetos 3D do cotidiano brasileiro
As releituras artÃsticas feitas por Mariana Andrello transformam itens do cotidiano brasileiro em modelagens 3D que são puro afeto, nostalgia e conceito. A designer paulista, de 27 anos, precisou aprender a criar figuras tridimensionais para a faculdade de Design Gráfico e acabou se apaixonando pelo universo da arte em 3D.
Desde então, obras divulgadas por ela no Twitter viralizaram e causam saudade em quem conhece objetos nacionais que vão desde a famosa mesa-amarela-de-plástico-de-bar ao popular filtro de barro, presente em casas espalhadas por todo o paÃs.
Com mais de 46 mil curtidas no tuÃte com a modelagem da mesa de bar, Mare continuou parte do trabalho pela mesma linha. Cada nova obra de Mariana desperta uma onda de carinho em quem sente amor pelos cenários e relÃquias recriadas pela designer.
Ao valorizar o cotidiano do Brasil, Mariana tem inspirado artistas iniciantes a se arriscarem na modelagem 3D também a partir da observação de objetos tÃpicos e comuns ao dia a dia dos lares e bairros nacionais. Além do gosto por realidades mais próximas à do Brasil, Mariana também busca trazer a luz natural para ilustrações e para as modelagens 3D.
Para acompanhar as próximas obras de Mariana, basta segui-la no Twitter (@oiemare) e no Instagram (@oie.mare). A designer também publica o passo a passo de algumas modelagens em 3D em seu canal no YouTube.
(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução/Instagram)