Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Lojistas apostam nas vendas de última hora para o Dia dos Pais

Publicada em 06/08/2020 às 15:53

A crise causada pelo Coronavírus impactou diferentes setores econômicos e o comércio de rua foi um deles. Agora, com a reabertura das lojas no final de julho, às vésperas do Dia dos Pais, comerciantes apostam nas vendas de última hora para melhorar o caixa. “Esta reabertura das lojas nos deu um novo ânimo. Nesta quarta o movimento começou a aumentar e foi o melhor dia desde a primeira retomada, no início de junho”, afirma o empresário André Luiz Monroe.

Comércio retomou as atividades na última semana de julho em Jundiaí

Por conta do fechamento das lojas, varejistas perderam vendas físicas de datas importantes como o Dia das Mães e dos Namorados. O que foi perdido, não há como recuperar. “Já foi, agora o importante é permanecermos abertos para amenizar o prejuízo”, fala o comerciante Dagoberto Dumalakas. Para concretizar as vendas de última hora, o lojista vem apostando nas divulgações de produtos via WhatsApp e panfletos. Segundo Dagoberto, os números das vendas do Dia dos Pais deste ano estão em torno de 30% abaixo em relação ao mesmo período de 2019.

O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, diz que o cenário ainda está muito incerto. Para alguns lojistas a expectativa para o Dia dos Pais é de aumento de vendas, outros esperam queda de até 40% em relação ao ano passado. Mas diz que a data vai “puxar” as vendas do varejo no mês de agosto. “É uma data com apelo emocional e pelo menos uma lembrancinha os filhos gostam de dar aos pais.”

Vendas online

Se as vendas no comércio físico devem ficar abaixo do esperado neste Dia dos Pais, as expectativas são bem mais positivas para o comércio online. André Monroe, que também já trabalha com o comércio online, confirma estar otimista. Ele estruturou seu site para trabalhar com e-commerce um pouco antes da pandemia e hoje registra números expressivos no comércio online. “Não deixei o físico de lado, mas estou dedicando mais atenção ao online e as vendas só estão crescendo.”

(Fonte: Assessoria de Imprensa ACE/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EconomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/06/lojistas-apostam-nas-vendas-de-ultima-hora-para-o-dia-dos-pais/

Apoio