Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

30 caminhões de resíduos são retirados de represa do Parque Tulipas

Publicada em 07/08/2020 às 16:17

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), está fazendo a retirada (desassoreamento) de resíduos da represa de baixo do Parque Tulipas. O material – extraído desde 29 de julho da caixa de contenção de inertes – é composto por pedra, folhas de árvores e areia, principalmente, e já encheu o equivalente a 30 caminhões, ou 600 metros cúbicos de detritos. Até 20 de agosto, prazo de término do trabalho, será desassoreado o equivalente a mais 20 caminhões.

Em 10 dias de trabalho, já foi tirado da Represa do Tulipas o equivalente a 30 caminhões de resíduos

Segundo a UGISP, o trabalho em andamento no Tulipas é fundamental para o meio ambiente e para a qualidade de vida dos moradores de Jundiaí. “Com muitos inertes no local, incluindo sacos de lixo doméstico, como estava, há a redução no volume de água da represa, sem falar na sujeira”, ressaltam representantes.

Fica o alerta para que munícipes fiquem atentos na hora de descartar seu lixo orgânico ou reciclável, evitando também jogá-lo na represa. Uma dica aos moradores de região é descartar os resíduos próximo ao horário de coleta, evitando que a chuva os arraste para dentro da represa. A população pode conferir os horários de coleta de lixo aqui.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/07/30-caminhoes-de-residuos-sao-retirados-de-represa-do-parque-tulipas/

Apoio