Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Após aprendizado nos cursos na TVTEC, estudante cria seu próprio blog

Publicada em 07/08/2020 às 11:49

O blog do Lucas Lindolfo está apenas começando

Depois de fazer alguns cursos e workshops na TVTEC, o estudante de jornalismo Lucas de Andrade Lindolfo resolveu criar um blog. Aos 21 anos, ele aborda temas variados no seu diário virtual, como saúde mental em tempos de isolamento social, aldeias indígenas em meio à pandemia e a experiência de fazer intercâmbio cultural no exterior.

Lucas escreve no blog como se estivesse redigindo uma reportagem. Segundo ele, a comunicação é uma grande chave para o conhecimento e “ter a oportunidade de passar para as pessoas fatos que acontecem em outro estado ou até mesmo do outro lado do mundo me surpreende e isso me incentivou também a aprender outro idioma, hoje tenho inglês nível intermediário”.

O estudante de jornalismo agora é blogueiro

O estudante conheceu a TVTEC em 2018, quando se mudou de Minas Gerais para a cidade de Jundiaí. Naquele ano e no seguinte, ele participou de diferentes cursos gratuitos, na época todos presenciais. Entre os certificados que levou para casa estão os seguintes: Assistência de Produção Audiovisual, Oficina de Direção de Atores, Oratória e Oficina TVTEC. O que mais chamou a atenção do atual blogueiro foram as atividades práticas, como produção de programa de TV, entrevistas em estúdio de gravação e captura de imagens.

Ele, que sempre foi apaixonado por televisão, adorava estar nas dependências da TVTEC para as aulas e lembra que mais de uma vez gravou entrevistas para as reportagens sobre os cursos. A experiência foi marcante, tanto que resultou no interesse pela faculdade de jornalismo, na criação do blog e numa rede de contatos. “Eu não faltava às aulas, chegava sempre no horário certinho, os colegas eram muito legais comigo e, acredite ou não, converso com alguns deles até hoje”, afirma Lucas Lindolfo.

O blog serve também como um portfólio dos textos produzidos pelo ex-aluno da TVTEC. No post sobre intercâmbio, por exemplo, ele escreve sobre os diversos tipos de viagem de estudo, como isso pode mudar a visão de mundo de quem viaja, apresenta depoimentos de intercambistas e também de representantes de agências que organizam as viagens, além de publicar fotos e links para os leitores. O próximo texto deve ser sobre culinária em Jundiaí.

Para conhecer o blog do Lucas, basta clicar neste link.

(Fotos: Arquivo Pessoal)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/07/apos-aprendizado-nos-cursos-na-tvtec-estudante-cria-seu-proprio-blog/

Apoio