Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Protagonismo das mulheres de Jundiaí é tema dentro do Mês do Patrimônio

Publicada em 07/08/2020 às 12:16

Dentro da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020, será realizada nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, a palestra videoconferência “A doação de terras para mulheres no século 17 em Jundiaí.”

A palestra videoconferência tem como tema: “A doação de terras para mulheres no século 17 em Jundiaí.”

A convidada para abordar o protagonismo das mulheres na aquisição e administração de terras em Jundiaí, em 1657, será Kathlin Morais, doutoranda em Filologia pela FFLCH (USP), mestra na mesma área (USP) e especialista em conservação e restauro (SENAI). O evento é gratuito e voltado para maiores de 16 anos. Foram disponibilizadas 20 inscrições. A ideia é proporcionar maior interatividade entre a palestrante e os inscritos.

O Mês do Patrimônio Histórico e Cultural é promovido, há três anos, pelo DPH da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Neste ano, todas as atividades são online, por conta dos protocolos de enfrentamento da pandemia da COVID-19. A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/07/protagonismo-das-mulheres-de-jundiai-e-tema-dentro-do-mes-do-patrimonio/

Apoio