Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Guardas municipais se orgulham de manter tradição familiar

Publicada em 09/08/2020 às 10:25

A tradição de agentes de segurança na família Zarantonello se manteve após a ida para a reserva do sargento da Polícia Militar José Nivaldo, em 1992. Há 25 anos na Guarda Municipal de Jundiaí, o ex-PM Fernando César Zarantonello, de 48 anos, é todo orgulho por ter na família dois filhos gêmeos que seguiram o caminho dele e do avô na carreira policial – um em Jundiaí, Luís Henrique, e o outro em Itatiba, Marcos Vinícius, de 28 anos.

Luís à esquerda, na formatura do irmão em Itatiba

 

Na GM jundiaiense desde 2016, Luís Henrique cita o sonho de infância e a admiração em ver avô e pai fardados. “Cresci vendo os dois atuando e nunca pensei em escolher outra profissão. Usava as fardas do meu pai e todos os meus brinquedos eram viaturas”, conta Luis, que atua na unidade especializada Apoio Tático.

O pai dos gêmeos, Fernando César, que trabalha no Núcleo de Segurança e Inteligência da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) fala emocionado dos filhos. “Não teve interferência, porém a convivência em casa com fardas, coturnos e boinas os levaram a escolher esta profissão. É gratificante vê-los encaminhados na profissão, embora eu fique preocupado com a participação deles em ocorrências”, explica César, como é mais conhecido.

“Não teve interferência, porém, a convivência em casa com fardas, coturnos e boinas, os levaram a escolher esta profissão. É gratificante vê-los encaminhados na profissão, embora preocupado com o envolvimento deles em ocorrências”, explica César.

Neste dia dos Pais, Luís Henrique diz estar  feliz e orgulhoso em trabalhar com o pai na Guarda Municipal. “Nunca imaginei isso. É fantástico estar trabalhando na GM e ainda estar ao lado dele. Tudo que nossos pais nos mostram, as referências e ensinamentos são o que nos motivam a seguir para nossa vida e foi o que aconteceu comigo e com meu irmão”, afirmou.

Além deles, a GM tem ainda outros dois guardas que tem em seu efetivo seus filhos.

Fernando César e o filho Luis Henrique, juntos na GM

Além de César, a GM de Jundiaí tem outros dois guardas com filhos no efetivo da Corporação.

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da GMJ)


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/09/guardas-municipais-se-orgulham-de-manter-tradicao-familiar/

Apoio