Picolé de coxinha viraliza nas redes sociais
Clayton Francisco Quintiliano, de Jaú, no interior de São Paulo, criou o picolé de coxinha – na verdade uma coxinha em formato de picolé – e explodiu nas redes sociais. A alternativa de renda extra que ele encontrou durante a pandemia de Covid-19 acabou fazendo sucesso.
A iguaria viralizou pela primeira vez em maio deste ano, quando o professor de dança ficou impedido de dar aulas presenciais e precisou se reinventar. “É muito difícil parar e fechar as portas”, disse o empresário, que tem um estúdio de dança na cidade.
Quintiliano era dono de uma sorveteria e começou a pensar em uma forma de equilibrar as vendas no inverno. Clayton pediu então para sua mulher, Camilla Maróstica Rizzo Quintiliano, desenvolver a receita, que foi testada pela família inteira.
“Queria fazer coxinha, mas num formato que tivesse a ver com o conceito da loja”, conta. “Não sei fritar salgados, mas contei a minha ideia para uma pessoa que sabia e pedi para ela fritar para mim e ver se dava certo”, revela.
Aproveitando a época de isolamento, Clayton retomou a produção do picolé de coxinha e ganhou a internet. Camila ajuda na produção. O sucesso foi tanto que o casal já pensa em expandir o negócio.
(Fonte: SóNotíciaBoa/Imagens: Reprodução Internet/Arquivo Pessoal)