Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

WhatsApp limita tamanho de envio de figurinhas animadas no app

Publicada em 10/08/2020 às 09:38

O WhatsApp adicionou um limite de tamanho para o envio de figurinhas animadas no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). A descoberta foi anunciada na última semana via Twitter pelo blog especializado WABetaInfo, que costuma flagrar funcionalidades novas no mensageiro. A medida, segundo o site, foi tomada para impedir que certos usuários façam e enviem figurinhas “ruins e de maneira irresponsável”.

Aviso “essa figurinha é muito grande” é exibido ao ultrapassar novo limite de stickers que se mexem

O WABetaInfo estipula que a restrição se aplique a stickers que se mexem com mais de 1 MB. Figurinhas que ultrapassem o limite não podem ser enviadas nem encaminhadas para outros contatos no WhatsApp, e o aplicativo exibe o aviso em pop-up “essa figurinha é muito grande e, por isso, não é possível enviá-la” para alertar sobre o limite de tamanho.

As figurinhas que se mexem (também apelidadas de “figurinhas de GIF”) foram lançadas no início do mês passado e, até então, o WhatsApp não divulgou ainda nenhuma plataforma oficial para a criação dos adesivos em movimento. Entretanto, desde o lançamento da novidade, é comum usuários do mensageiro se reunirem em grupos de figurinhas animadas para compartilharem e salvarem entre si stickers que se mexem.

Entre os memes que surgiram com a estreia da funcionalidade no WhatsApp está a prática de enviar figurinhas animadas que consistem em filmes completos. As imagens costumam ser de desenhos, como Shrek, Procurando Nemo e Bee Movie, e comprimem a história do longa em questão de segundos no formato de sticker.

As figurinhas com conteúdo completo de filmes, por serem muito grandes, podem causar pane em celulares, e provocar o fechamento forçado do WhatsApp. O mesmo pode acontecer ao enviar muitos stickers que se mexem em seguida. O problema pode ser solucionando fechando e abrindo o aplicativo, ou forçando a parada do WhatsApp a partir das configurações do celular.

(Fonte: Techtudo/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/10/whatsapp-limita-tamanho-de-envio-de-figurinhas-animadas-no-app/

Apoio