Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em Jundiaí, práticas online de dança já contaram com mais de 5 mil inscrições

Publicada em 11/08/2020 às 11:07

Com atividades online desde o fim de março por conta da pandemia, a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí chega à sua 21ª semana de atividades online ininterruptas. Durante o período as práticas de dança oferecidas pela companhia, que é um corpo artístico ligado ao Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), foram abertas aos interessados em geral. O resultado foi a marca de 5.200 inscrições, até o final de julho, pela plataforma Zoom ou pelas redes sociais da Companhia e da Cultura.

Programação de práticas online é divulgada semanalmente pelas redes sociais para os interessados

Segundo a direção da Cia. Jovem de Dança, os números e adesões às atividades online impressionam pelo alcance. Durante o período, a companhia contou ainda com as participações voluntárias de diversos profissionais renomados, que fizeram as aulas inclusive de fora do Brasil, como Arthur Sai e Morvan Teixeira, que deram suas aulas de Balé Clássico, respectivamente, diretamente da Espanha e do Chile. Também houve aulas de Balé em parceria com companhias nacionais, como nas ministradas por Eunice Oliveira, do Balé Teatro Guaíra (Paraná); por Anna Paula Drehmer, do Balé Teatro Castro Alves (Bahia); por Patricia Alquezar, da Cisne Negro Companhia de Dança (São Paulo); por Rosangela Souza, do Balé da Cidade de Niterói (Rio de Janeiro); por Miriam Tomich, do Ballet Jovem de Minas Gerais; e aula de Contemporâneo, ministrada por Mário Nascimento, do Corpo de Dança do Amazonas.

Outros profissionais também contribuiriam com suas aulas de diversas linguagens, como: yoga, com Juliana Mandrá; Gyrotonic, com Luiza Banov; Grownding e Respiração Consciente, com Paula Zonzini; Balé Clássico, com Gustavo Lopes; Horton Technique, com Leticia do Carmo; Danças Urbanas, com Eliseu Corrêa; e de Improvisação, com Luiz Fernando Bongiovanni.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/11/em-jundiai-praticas-online-de-danca-ja-contaram-com-mais-de-5-mil-inscricoes/

Apoio