Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Gestão das Emoções em Tempos Difíceis’ é tema de atividades da Educação de Jundiaí

Publicada em 11/08/2020 às 10:22

Saber lidar consigo mesmo, com os outros e com os desafios da vida de forma positiva é o grande desafio que a sociedade enfrenta diante do contexto da pandemia da Covid-19. Para dar apoio emocional a todos os educadores do município, às famílias e às crianças, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE) passa a contar com o programa “Gestão das Emoções em Tempos Difíceis”, feito em parceria com o Movimento Saber Lidar, numa iniciativa da Associação pela Saúde Emocional das Crianças (ASEC) Brasil. O objetivo é ampliar a discussão do tema, envolvendo as famílias, no contexto das dificuldades enfrentadas com a pandemia.

Material será disponibilizado às famílias a partir de agosto

A primeira conversa sobre o tema será na próxima quinta-feira (13), às 9h, ao vivo pelo Facebook e YouTube da TVTEC Jundiaí, além do canal 24 da NET, na live ‘Educação em Tempos de Pandemia’, com a participação da psicóloga mestre em Educação pela Unicamp, Silmara Meireles.

O programa será implementado em três frentes, sendo a diretamente ligada às crianças, desenvolvido com o “Amigos do Zippy”, na plataforma Google for Education – para a formação das equipes, e para as famílias, com o desenvolvimento de atividades em semanas específicas dos meses.

“O Projeto ‘Saúde Emocional em Família’ contará com vídeo de Orientação, Guia do Saber Lidar com a Saúde Emocional em Família e Estratégias facilitadoras para sua execução, os quais foram desenhados para que todas famílias jundiaienses possam se beneficiar e aprender a lidar de forma positiva com as dificuldades emocionais do dia a dia”, explica a UGE.

Esse material será disponibilizado às famílias a partir de agosto pelas escolas e via plataforma da Educação. As atividades entres as crianças serão distribuídas juntamente com o material, de forma complementar ao que já vem sendo realizado.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/11/gestao-das-emocoes-em-tempos-dificeis-e-tema-de-atividades-na-educacao/

Apoio