Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Histórias reais ganham destaque na Semana de Prevenção de Deficiências em Jundiaí

Publicada em 11/08/2020 às 16:27

A edição 2020 da Semana Municipal de Prevenção de Deficiências, promovida de 21 a 28 de agosto pela Prefeitura de Jundiaí, terá o tema “Prevenção: Uma ação para a vida” com o objetivo de disseminar, por meio de ações, palestras, programas e projetos a cultura da prevenção junto à população jundiaiense.

Alessandro protagoniza o primeiro vídeo divulgado para a Semana de Prevenção de Deficiências

Entre as ações para a prevenção estão desde exames para detectar sífilis e toxoplasmose (que podem causar diversas doenças e deficiências ao bebê, ainda durante a gestação) até a importância de não dirigir alcoolizado ou sob o efeito de drogas, aumentando o risco de acidentes.

Outra iniciativa realizada dentro da Semana de Prevenção de Deficiências é a gravação de vídeos protagonizados por pessoas com deficiência, como o Alessandro, atleta do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) e do Igor, que sofreu um acidente de moto. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Jundiaí e o primeiro pode ser visto clicando aqui.

Semana Municipal de Prevenção das Deficiências

O artigo 23 da Constituição Federal afirma que “É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios” (…) II – “Cuidar da saúde e assistência da proteção e garantia das pessoas com deficiência”. A partir dessas premissas é criada a Lei nº 4043/92 em seu artigo 1º: “É instituída a Semana Municipal de Prevenção das Deficiências, a promover-se anualmente no período de 21 a 28 de agosto”.

A Semana Municipal de Prevenção das Deficiências realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão da Casa Civil / Assessoria de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/11/historias-reais-ganham-destaque-na-semana-de-prevencao-de-deficiencias-em-jundiai-1/

Apoio