Rússia registra primeira vacina do mundo contra Covid-19
A Rússia registrou, nesta terça-feira (11), a primeira vacina do mundo contra o Coronavírus. Na última semana, as autoridades russas afirmaram que a proteção foi capaz de criar uma resposta imune nos voluntários que participaram da segunda (e penúltima) fase de testes clínicos.
“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o vírus foi registrada”, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Sei que é bastante eficaz, que proporciona imunidade duradoura”, acrescentou.
O presidente também informou que uma de suas filhas foi vacinada contra a Covid-19. “Uma de minhas filhas foi vacinada, tendo participado da fase de testes. Após a primeira vacinação, ficou com 38 graus de temperatura, no dia seguinte tinha 37 graus e pouco. E é tudo”, afirmou Putin.
Se a vacina der certo, a Rússia ganhará a nova guerra fria em busca de uma proteção contra a Covid-19. Estudos sobre a eficácia dela devem ser publicados já no final deste mês.
A Rússia informou que promoverá uma vacinação em massa contra o Coronavírus já em outubro deste ano. A vacina usada seria desenvolvida pelo Instituto Gamaleya.
(Fonte/Imagem: Exame)