Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rússia registra primeira vacina do mundo contra Covid-19

Publicada em 11/08/2020 às 09:51

A Rússia registrou, nesta terça-feira (11), a primeira vacina do mundo contra o Coronavírus. Na última semana, as autoridades russas afirmaram que a proteção foi capaz de criar uma resposta imune nos voluntários que participaram da segunda (e penúltima) fase de testes clínicos.

Estudos sobre a eficácia da vacina devem ser publicados no final deste mês

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o vírus foi registrada”, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Sei que é bastante eficaz, que proporciona imunidade duradoura”, acrescentou.

O presidente também informou que uma de suas filhas foi vacinada contra a Covid-19. “Uma de minhas filhas foi vacinada, tendo participado da fase de testes. Após a primeira vacinação, ficou com 38 graus de temperatura, no dia seguinte tinha 37 graus e pouco. E é tudo”, afirmou Putin.

Se a vacina der certo, a Rússia ganhará a nova guerra fria em busca de uma proteção contra a Covid-19. Estudos sobre a eficácia dela devem ser publicados já no final deste mês.

A Rússia informou que promoverá uma vacinação em massa contra o Coronavírus já em outubro deste ano. A vacina usada seria desenvolvida pelo Instituto Gamaleya.

(Fonte/Imagem: Exame)


Leia mais DestaqueInternacionalNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/11/russia-registra-primeira-vacina-do-mundo-contra-covid-19/

Apoio