Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bebê encontrada em igreja de Jundiaí é adotada por família

Publicada em 12/08/2020 às 10:21

A bebê recém-nascida deixada dentro de uma igreja católica no fim de semana, na Vila Arens, foi adotada e recebeu uma nova família nesta terça-feira (11). A identidade dos novos pais foi mantida em sigilo.

Guardas civis foram acionados após bebê ser achada dentro de igreja

Em entrevista ao G1, a promotora da Infância e Juventude de Jundiaí, Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira, afirmou que a situação pode ser assemelhada à entrega voluntária, conforme o artigo 19-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Muito embora a genitora da criança não tenha feito a entrega da mesma, diretamente ao sistema de Justiça, de modo a possibilitar sua oitiva por equipe interprofissional, o fato é que sua atitude está a revelar que, dentro de suas possibilidades e de seu contexto socioemocional, a genitora agiu com a intenção da entrega, eis que deixou a filha em um espaço de proteção [igreja], acompanhada de uma carta em que faz um apelo de cuidado e felicidade para a filha”, diz.

A Justiça considera que, como a mãe deixou a bebê na porta da igreja, a menina foi deixada para ser adotada. O casal que cuida da criança se habilitou e aguardou na fila. “É neste contexto, de reconhecimento de suas próprias fragilidades e incapacidades, seguido de um apelo para o cuidado do bebê e não de abandono, que o sistema de Justiça tratou o caso”, explica.

Na terça-feira (11), investigadores fizeram buscas pelo bairro de imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento em que a mãe andava com a bebê no colo. A mulher não foi identificada.

(Fonte: G1/Foto: Divulgação/GM)

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/12/bebe-encontrada-em-igreja-de-jundiai-e-adotada-por-familia/

Apoio