Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Começa a circular no Brasil ônibus adaptado para prevenir Coronavírus

Publicada em 12/08/2020 às 10:18

Começou a rodar no Rio Grande do Sul na terça-feira (11), o primeiro ônibus adaptado para prevenir a propagação do Coronavírus. O Biosafe, como é chamado, foi criado pela empresa Marcopolo e o primeiro trajeto foi de Porto Alegre até Santa Rosa, operado pela Viação Ouro e Prata. A viação é a primeira do país a incluir o Biosafe na sua frota.

Ônibus é adaptado para garantir o distanciamento entre seus passageiros

Distanciamento

O ônibus é adaptado para garantir o distanciamento entre os passageiros. São três fileiras com apenas uma poltrona, totalizando 33 assentos de semileito e com serviço executivo. Também foi instalada uma cortina de material antimicrobiano entre as fileiras.

O veiculo conta ainda com um sistema de radiação UV-C, que desinfecta o ar e as superfícies do ar-condicionado pra eliminar as partículas virais que estão em circulação. Os banheiros também recebem radiação ultravioleta para higienização. A luz é automática e acende após o uso. Não precisa encostar em botões para o acionamento.

O veículo passa por Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo. O preço da passagem é R$165, o mesmo valor da tarifa dos ônibus comuns de viagens.

(Fonte/Imagem: Só Notícia Boa)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/12/comeca-a-circular-no-brasil-onibus-adaptado-pra-prevenir-coronavirus/

Apoio