Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Live da TVTEC apresenta projeto para saúde emocional em família

Publicada em 13/08/2020 às 12:58

Em tempos de isolamento social e mudanças radicais no cotidiano, como estimular a saúde emocional em família? Esse foi o tema da transmissão ao vivo da TVTEC Jundiaí na manhã desta quinta-feira (13), dentro da série de lives “Educação em Tempos de Pandemia”. A transmissão ocorreu pelas redes sociais YouTube e Facebook e também pelo Canal 24 da NET, com mediação da jornalista Luciana Coutinho.

Live foi o primeiro passo para o lançamento do projeto Saúde Emocional em Família

As convidadas desta edição foram Tânia Roveri do Amaral, diretora do Departamento de Formação da Unidade de Gestão de Educação (UGE), e Silmara Meireles, psicóloga Mestre em Educação pela Unicamp e gestora dos programas “Amigos do Zippy” e “Passaporte Habilidades para a Vida” pela Associação pela Saúde Emocional de Crianças – ASEC/Movimento Saber Lidar.

A live foi o primeiro passo para o lançamento do projeto Saúde Emocional em Família, voltado a todas as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, de zero a 10 anos, e também para os alunos do a os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA).

A live trouxe vídeos de EMEBs e famílias mostrando o que fazem para diminuir a ansiedade do momento atual, incluindo brincadeiras e atividades on-line. “Quando a família se envolve, o aprendizado fica muito melhor”, destacou Silmara. Esses materiais estarão disponíveis para as famílias a partir da próxima semana por meio da Plataforma da Educação e através das escolas.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/08/13/live-da-tvtec-apresenta-projeto-para-saude-emocional-em-familia/

Apoio