Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Outubro começa com recorde de calor no país

Publicada em 01/10/2020 às 15:23

A forte massa de ar quente que está sobre o Brasil desde o primeiro fim de semana na primavera de 2020 vem produzindo temperaturas muito altas, que poucas vezes são observadas no país. Recordes históricos de calor estão sendo batidos, inclusive no estado de São Paulo. Em Jundiaí, a temperatura máxima nesta quinta-feira (1) é de 37ºC.

A máxima é de 37ºC nesta quinta-feira (1) em Jundiaí

Presidente Prudente, Lins, Jales, Bauru estão entre as cidades que registraram novos recordes no interior de São Paulo. As temperaturas podem subir mais até a sexta-feira.

Houve quebra de recorde histórico de calor em várias cidades. Estações meteorológicas monitoradas pela UNESP, no noroeste do estado de São Paulo, registrou as impressionantes marcas de 44,0°C em Pereira Barreto e de 43,9°C em Ilha Solteira.

O calor aumentou em todo o estado, porém, as mais altas temperaturas foram registradas no centro-oeste e no norte do estado.

A forte e grande onda de calor que se espalha sobre Brasil ainda vai fazer o ar ficar mais quente no estado de São Paulo nas próximas 48 horas. Até a próxima sexta-feira, 2 de outubro, a temperatura pode subir ainda mais.

O calor dos dias 1 e 2 de outubro de 2020 poderá bater o recorde histórico na cidade de São Paulo e outros locais do estado. Por enquanto, a maior temperatura já registrada pelo INMET na capital paulista, desde 1943, foi de 37,8°C, em 17/10/2014.

(Fonte: Climatempo/ Imagens: Marília Bernussi/ BBC)


Leia mais ClimaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/10/01/outubro-comeca-com-recorde-de-calor-no-pais/

Apoio