Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Combate à Covid-19 tem nova ação nos terminais de Jundiaí

Publicada em 11/11/2020 às 16:35

As ações de combate ao Novo Coronavírus contam com mais uma etapa nos terminais de transporte público de Jundiaí. Pela terceira vez, o Saúde nos Terminais realiza a orientação da população sobre a Covid-19, além de aferir a temperatura e o oxigênio no sangue dos usuários interessados. Iniciada da na semana passada, a etapa será encerrada na próxima sexta-feira (13).

Município também faz buscas ativas nos bairros para identificação precoce dos casos

Entre as abordagens e orientações já realizadas, cerca de 500 pessoas receberam folhetos informativos e puderam tirar dúvidas sobre a forma de contaminação do vírus Sars-CoV-2 – causador da Covid-19-, como se precaver, onde procurar por atendimento em caso de sintomas como dor de cabeça, mal-estar, febre, perda de olfato e paladar ou falta de ar, além de ter o encaminhamento para algum serviço de Saúde caso a temperatura ou oximetria apontem suspeitas.

Para garantir a possibilidade de higienização das mãos, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) instalou equipamentos para a oferta de álcool em gel com acionamento por pedal ou alavanca, para acessibilidade total dos usuários. Os sistemas estão instalados nos espaços de maior circulação.

As ações fazem parte das iniciativas demandas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, para o combate à pandemia.

O município ainda realiza as buscas ativas nos bairros, para a identificação precoce dos casos, testagem, isolamento, bloqueio e monitoramento, feito pela Central de Monitoramento Covid-19, específica para os casos suspeitos ou confirmados para a doença. Aliadas às medidas sanitárias e uso de máscara pela população, a cidade mantém os indicadores positivos contra a pandemia.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúdeTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/11/11/combate-a-covid-19-tem-nova-acao-nos-terminais-de-jundiai/

Apoio