Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UBS Tamoio realiza testes rápidos neste sábado (14) até as 16h

Publicada em 14/11/2020 às 13:56

Neste sábado (14) a UBS do Jardim Tamoio sedia mais uma ação em combate à pandemia, com a realização de testes rápidos para diagnóstico do coronavírus. São esperadas entre 200 e 300 pessoas até as 16h. A iniciativa é voltada aos moradores da região, uma das mais populosas de Jundiaí, que também engloba o Jardim Santa Rita, Balsan, Tupi, Cidade Nova 1 e Colônia.

São esperadas entre 200 e 300 pessoas até as 16h

O resultado do teste rápido sai em apenas 15 minutos, mas também estarão disponíveis testes do tipo Swab (cotonete estéril para coleta de amostra microbiológica) para sintomáticos.

Assim como já ocorreu em outras unidades de saúde, a iniciativa também teve o objetivo de identificar pessoas infectadas através de avaliação e testagem, orientando sobre prevenção e também o que fazer mediante um resultado positivo. 

Moradores que se dirigem à UBS são recepcionados na área externa, respeitando o distanciamento social, e passam por uma entrevista. Caso apresentem alguns sintomas e estejam dentro do período determinado, entre o 4º e o 7º dia do surgimento dos primeiros sintomas, são encaminhados para o teste PCR.

Os médicos de plantão no local também avaliam os casos positivos e recomendam as providências a serem tomadas. O teste também aponta o IGG, que indica se a pessoa já foi contaminada no passado e não está mais com o vírus; neste caso não há mais necessidade de isolamento.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/11/14/ubs-tamoio-realiza-testes-rapidos-neste-sabado-14-ate-as-16h/

Apoio