Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nova iluminação do Complexo Fepasa valoriza o patrimônio histórico

Publicada em 25/11/2020 às 17:35

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) finalizou a instalação da nova iluminação externa da ala histórica do Complexo Fepasa. Para a compra dos 50 refletores de LED, foram investidos pouco mais de R$ 3 mil e a mão de obra para instalação ficou por conta dos servidores da Unidade. Além de gerar economia com das despesas de energia (segundo os fornecedores, as novas lâmpadas consomem até 90% menos que as lâmpadas convencionais), a nova iluminação potencializa a visibilidade e valoriza os prédios históricos.

Nova iluminação potencializa a visibilidade e valoriza os prédios históricos

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a novidade permite que os jundiaienses olhem para o Complexo de forma diferenciada. “A nova iluminação do Complexo não só valoriza o patrimônio histórico como atrai os olhares da população. Sem contar o quanto isso contribui também para a segurança no local. O Complexo é a sede da Cultura na cidade, algo esperado pelos artistas da cidade e pleiteado por anos, e as melhorias que a Prefeitura tem feito aqui e nos demais equipamentos culturais municipais servem de incentivo para que a população os ocupe e frequente cada vez mais”.

A iniciativa despertou também o interesse das outras instituições localizadas no Complexo, como o Poupatempo e Fatec, que já estão em processo de aquisição de lâmpadas do mesmo modelo, a fim de padronizar a iluminação geral. Em aprovação à adesão, a UGC cedeu sua mão de obra para a instalação também nesses outros espaços.

(Fonte/ Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/11/25/nova-iluminacao-do-complexo-fepasa-valoriza-o-patrimonio-historico/

Apoio