Seminário de pesquisas sobre a Serra do Japi está com inscrições abertas
A partir da próxima sexta (27), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Serra do Japi (FSJ), promove a 7ª edição do seu tradicional seminário, que este ano terá como tema “Conhecer, entender, defender e preservar”. Devido à pandemia, as palestras serão realizadas on-line, pelo Google Meet, sempre das 15h às 17h. Interessados podem se inscrever aqui . As inscrições são gratuitas.
A programação inclui palestras com especialistas da Unicamp, UniAnchieta e Universidade Federal do ABC (SP), e abordarão a fauna da serra – incluindo mamíferos, sapos e aranhas – e os impactos do crescimento da população para o meio ambiente.
De acordo com a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia de Fátima Plaza Nunes, um dos principais objetivos desses fóruns é dar conhecimento aos trabalhos e pesquisas que vêm sendo realizados na Serra do Japi, e que contribuem para a preservação da área. “Conhecer a Serra é essencial para entender sua importância e ressaltar a necessidade de preservação”, explica.
“A FSJ vem periodicamente trazendo informações oriundas de pesquisas realizadas na Serra do Japi, seu entorno, de tal forma a trazer a sociedade informação e conhecimento para esclarecer a todos a importância da Serra e da preservação ambiental, para que a comunidade possa entender a relevância desse bioma e suas interfaces na vida das pessoas”.
As palestras terão início na sexta (27) e prosseguirão nos dias 2, 4, 7 e 9 de dezembro.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)