Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Encontro de Corais terá apresentações e oficinas online gratuitas

Publicada em 02/12/2020 às 12:06

Além da programação de apresentações em grupos, a 31ª edição do Encontro de Corais de Jundiaí contará com oficinas temáticas gratuitas, transmitidas nos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e no YouTube. As oficinas serão abertas ao público interessado, sem a necessidade de inscrição prévia.

O 31º Encontro de Corais será realizado entre os dias 09 e 13 de dezembro

O primeiro encontro está marcado para a quarta-feira (09), a partir das 19h, e terá como tema “Projetos de Canto Coral em Comunidades – Como Conciliar o Artístico e o Social”. Com mediação do diretor de Cultura, João Carlos De Luca, as convidadas especiais do bate-papo são as regentes Maria José Chevitarese e Silmara Drezza. A abertura do Encontro, às 20h, fica por conta do Coral Municipal de Jundiaí na sequência.

Maria José é professora titular de Canto Coral e diretora da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Por conta de projetos de inclusão sociocultural por meio do canto coral, foi premiada inclusive pelo Ministério da Educação. Já Silmara é regente e é formada em licenciatura plena em Música (pela Faculdade de Música Carlos Gomes) e Piano (pelo Instituto Gomes Cardim-Campinas, além de formações nos Estados Unidos, França e Venezuela.

A oficina seguinte será realizada no sábado (12), das 18h às 19h, sobre Técnica Vocal Infantil “Brincando com a Voz”, com Juliana Melleiro. A regente é mestra e doutora em Música pela Unicamp e licenciada em Educação Musical pela Unesp, teve participações em coros do Instituto Baccarelli e OSESP, além de aperfeiçoamentos nos Estados Unidos, Chile e Argentina.

A última oficina será sobre técnica e expressão vocal e será realizada na noite de encerramento do Encontro, no domingo (13), das 18h às 19h. A oficina será ministrada por Joana Mariz, que é preparadora vocal e cantora, professora de Canto Erudito e Popular, especialista em Voz pela Puc-SP e doutora em Performance Vocal pela Unesp, com especialização na Suécia, e coordenadora da primeira pós-graduação brasileira em Pedagogia Vocal, na Faculdade Santa Marcelina.

Apresentações
31º Encontro de Corais será realizado entre os dias 09 e 13 de dezembro, em versão integralmente online. No total, a edição irá contar com 39 coros, sendo 18 de Jundiaí – além do Coral Municipal e do Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. Entre as inscrições há também coros da capital e do interior do Estado de São Paulo, além de grupos baianos, cariocas, gaúchos e paranaenses.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/02/encontro-de-corais-tera-apresentacoes-e-oficinas-online-gratuitas/

Apoio