GMJ atende dois casos simultâneos de violência doméstica em JundiaÃ
Dois casos em bairros diferentes de quebra de medida protetiva foram atendidos simultaneamente pela GM nesta manhã desta quinta-feira (03). Um homem de 33 anos foi detido pela Guarda Municipal de Jundiaà e preso pela autoridade policial após ser flagrado na casa da ex-mulher, descumprindo a medida.
Segundo informações, a mulher de 35 anos ligou no Centro de Operações Táticas 153 dizendo que o ex-marido havia pulado o muro e entrado na casa. Os guardas Tafarello e Cricielle foram até a residência na Vila Rami e, com a autorização da vÃtima, flagraram o homem dentro da casa. Ele disse aos guardas que estava lá para descansar.
Sem oferecer reação, ele foi encaminhado pelos guardas até a Delegacia da Mulher e preso em flagrante. A vÃtima estava sob proteção da Justiça desde o dia 30. Em seguida, o homem foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Terminal Central
Pela manhã, uma mulher que estava no Terminal Central também acionou a GM informando que o ex-marido a seguia. Os guardas que atuam no Centro Seguro, Amanda e Renan, detiveram o sujeito que estava próximo dela, descumprindo a medida judicial que ela possuÃa.
Imediatamente ele foi detido pelos guardas e conduzido até a Delegacia da Mulher e preso em seguida. Segundo a Patrulha Guardiã Maria da Penha, a mulher vem sendo acompanhada pelo programa, o que foi determinante para que o ex companheiro fosse detido rapidamente.
Hoje o programa da GM, que completou um ano em julho, acompanha cerca de 200 mulheres vÃtimas de violência doméstica.
(Fonte/ Imagens: Guarda Municipal de JundiaÃ)