Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí amplia em 20% leitos públicos exclusivos para Covid-19

Publicada em 05/12/2020 às 19:01

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí determinou nova adequação nos leitos exclusivos ao atendimento aos casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 no Hospital São Vicente de Paulo. A ampliação é de 20% no número de leitos entre Unidade de Terapia Intensiva e enfermaria, passando a contar com 40 leitos de UTI e 34 leitos de enfermaria.

“Jundiaí está atenta às necessidades e trabalha de maneira preventiva, identificando os cenários possíveis e determinando as ações necessárias para manter o atendimento à população. No entanto, é importante que todos adotem as medidas preventivas de proteção, com o uso de máscaras, isolamento e distanciamento social além da intensificação da higienização das mãos”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Novos leitos de enfermaria para atendimento exclusivo de COVID-19 foram alocados no HSV

Assim como aconteceu no início da pandemia, Jundiaí conta com plano para o atendimento, desencadeado a partir do ‘sistema de  transbordamento’. “Quando se chega ao limite de ocupação a partir de 70%, mais leitos são acionados para compor o serviço e manter o atendimento para todos”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e coordenador técnico do CEC, Tiago Texera.

Dos 33 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estavam em operação até a manhã de sábado (5), a cidade passa a contar com 40 leitos exclusivos para COVID-19. Já os leitos de enfermaria sobem de 29 para 34 leitos.

Vale destacar que no pico da pandemia, durante os meses de junho e julho, o HSV atendeu com 169 leitos exclusivos e dedicados à COVID-19 na  estrutura do hospital – graças à parceria realizada com o Hospital Regional (HR) -, sendo a referência para o atendimento em terapia intensiva para toda a região da Aglomeração Urbana de Jundiaí.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/05/jundiai-amplia-em-20-leitos-publicos-exclusivos-para-covid-19/

Apoio