Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parceria com Hospital Regional retorna e já aumenta 30 leitos na rede

Publicada em 08/12/2020 às 11:18

Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Jundiaí, Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital Regional (HR), realizada nesta segunda (7), determinou a retomada da parceria entre os dois hospitais para reforçar o combate à COVID-19. A partir desta semana, já estão disponíveis no HR mais 30 leitos, que serão usados para pacientes de outras doenças, que não o Coronavírus, com o objetivo de liberar leitos Covid no Hospital São Vicente. Serão 10 leitos clínicos, 10 cirúrgicos e 10 leitos de UTI.

A partir desta semana, diversas cirurgias que seriam realizadas no HSVP também passarão a ser realizadas no Hospital Regional, como cirurgia geral, vascular, plástica, urologia, ortopedia e cabeça e pescoço, entre outras. Os pacientes elegíveis a essas cirurgias, que serão realizadas de segunda a sexta das 7h às 17h, serão regulados via Núcleo Interno de Regulação (NIR).

A partir desta semana, diversas cirurgias passarão a ser realizadas no Hospital Regional

Esses procedimentos, bem como os números do coronavírus, serão monitorados dia a dia, afim de que essa oferta de leitos seja ampliada progressivamente. “Trata-se de um plano de contingência, com o objetivo de atender as demandas com eficiência”, ressalta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Para Danilo Fernando Costa Duarte, superintendente médico do HR, o retorno da parceria com o São Vicente é de fundamental importância, pela piora dos indicadores. “O Hospital Regional voltará a ajudar com todo o empenho, sabendo da importância que temos no processo de combate ao coronavírus”, diz. “No auge da pandemia, em meados de julho, Jundiaí atuou de forma eficaz na contenção da doença e se saiu de forma exemplar. Naquela ocasião participamos dessa estrutura de atendimento, e agora voltamos, com auxílio para realização de cirurgias e com acréscimo de leitos para não-COVID, para que o município possa, mais uma vez, passar por essa crise difícil, como passou pela vez anterior”.

A oferta de leitos de UTI no HR deve ser aumentada de dez para 12 leitos a partir do final desta semana. “Existe o compromisso do Hospital Regional em ampliar ainda mais a oferta de leitos para o enfrentamento ao coronavírus, nessa parceria com o Hospital São Vicente; rotineiramente teremos o aumento de leitos, de acordo com o cenário epidemiológico”, diz o gestor Texera. “Mas é essencial que a população continue se protegendo para evitar uma piora ainda mais significativa nesse quadro; esperamos evitar uma curva crescente de contágio, mesmo porque as outras doenças não deixaram de existir, e seria melhor para todos não transformar mais leitos gerais em leitos exclusivamente para COVID”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/08/parceria-com-hospital-regional-retorna-e-ja-aumenta-30-leitos-na-rede/

Apoio