Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Forbes inclui brasileira entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

Publicada em 09/12/2020 às 11:51

A diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida, ocupa a 77ª posição entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, de acordo com lista divulgada hoje pela revista norte-americana Forbes. Andrea é a única brasileira na lista, pelo segundo ano consecutivo.

Forbes inclui brasileira entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

A relação é liderada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, encerra a lista da Forbes, que traz também a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, na terceira posição, atrás da chefe do Banco Central Europeu, a francesa Christine Lagarde. Esta é a 17ª lista elaborada da Forbes. Angela Merkel aparece em primeiro lugar pelo 10º ano consecutivo.

Engenheira de produção, com MBA em finanças e em gestão, a diretora da Petrobras atuou por 25 anos na mineradora Vale, antes de ser eleita pelo Conselho de Administração da Petrobras, em abril do ano passado, para a Diretoria Executiva de Finanças e RI da empresa. Entre 2015 e 2018, atuou como chief financial officer (CFO) da Vale Canada em Toronto, ocupando depois o cargo de gerente executiva de Tesouraria Global da Vale.

Segundo a Forbes, as mulheres que integram a 17ª lista anual das 100 mais poderosas do mundo vêm de 30 países e incluem dez chefes de estado, 38 CEOs e cinco celebridades.

(Fonte/Imagem: Universa/UOL)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/09/forbes-inclui-brasileira-entre-as-100-mulheres-mais-poderosas-do-mundo/

Apoio