Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Filantropo deixa parte de herança para 50 gatos que vivem em museu russo

Publicada em 10/12/2020 às 12:54

Um filantropo francês destinou em seu testamento parte de sua herança para 50 gatos que vivem no porão do Museu Estatal Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. O local, que abriga 3 milhões de obras de arte, artefatos e esculturas, também é a casa dos animais que conquistaram o coração do homem. A identidade do filantropo e o valor doado não foram expostos.

Museu Estatal Hermitage abriga gatos desde 1741, em São Petersburgo

O museu abriga gatos desde 1741, época do reinado da imperatriz Elizabeth. Na ocasião, Catarina, a Grande, responsável por fundar o Hermitage, concedeu a esses animais o título de guardiões do museu, segundo a agência de notícias estatal russa RIA Novosti.

Atualmente, os gatos que vivem no museu recebem cuidados de voluntários e funcionários graças a doações recebidas. Eles também têm à disposição um veterinário que os trata quando necessário. De acordo com o diretor-geral do museu, Mikhail Piotrovsky, o filantropo francês se encantou pelos gatos e decidiu beneficiá-los em seu testamento. O valor doado será usado para reformar o porão onde os animais vivem.

(Fonte/Imagem: ANDA)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/10/filantropo-deixa-parte-de-heranca-para-50-gatos-que-vivem-em-museu-russo/

Apoio