Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital São Vicente realiza adequações na segurança predial

Publicada em 10/12/2020 às 16:12

Para melhor atender a população que utiliza os serviços da instituição, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) investiu R$ 700 mil em melhorias estruturais no edifício para maior segurança de suas instalações.

160 colaboradores brigadistas da instituição participaram de treinamento externo

Para garantir a segurança do local, o HSV tem realizado ações que compõem o sistema de prevenção e combate a incêndio, como a ampliação da rede de hidrantes, adequação das portas corta fogo, extintores, sinalizações de placas de emergência, rampas, corrimão e escadas, além das melhorias na detecção de alarme de incêndio, novo sistema de proteção contra descargas elétricas atmosféricas (SPDA) e treinamento externo com os 160 colaboradores brigadistas presentes na instituição. Essa é a primeira vez que o treinamento da brigada é aplicado em um centro de capacitação especializado em brigada de incêndio.

Ao todo, os brigadistas são estruturados e divididos em quatro grupos de coordenação: a coordenação de intervenção, responsável pelas ações no princípio de incêndio, coordenação de suporte básico à vida, responsável pela retirada dos pacientes, coordenação de abandono, responsável pelo fluxo de pessoas para evacuação do prédio, e coordenação de sistemas, responsável pela manutenção de equipamentos como bombas de incêndio, iluminação de emergência e gerador.

“Nós temos um compromisso com a segurança, tanto dos nossos pacientes, quanto dos nossos colaboradores. As melhorias reafirmam e garantem que a integridade de todos que frequentam o hospital seja preservada. Nossas equipes estão empenhadas na realização das adequações. Com certeza é uma grande conquista para toda a população de Jundiaí e região”, disse o superintendente, Matheus Gomes.

(Fonte/Imagem: Assessoria HSV)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/10/hospital-sao-vicente-realiza-adequacoes-na-seguranca-predial/

Apoio