Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instagram permite agora comprar produtos que aparecem no Reels

Publicada em 10/12/2020 às 15:19

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (10) que o Instagram Shopping, recurso que permite fazer compras na rede social, agora está disponível também no Reels, em celulares Android e iPhone (iOS).

Lojas e marcas poderão colocar etiquetas em itens que aparecem em vídeos de até 15 segundos, tanto no feed, quanto nos Stories e IGTV

Com isso, lojas e marcas poderão colocar etiquetas nos produtos que aparecem em vídeos de até 15 segundos. O usuário, por sua vez, poderá clicar em “Ver produtos” para ver mais informações sobre aquele item, salvar o artigo em sua Lista de Desejos ou concluir sua compra, direto no site da marca. A rede social ainda não permite finalizar o pedido diretamente pelo aplicativo.

Os vídeos do Reels que usarem a ferramenta Shopping também poderão ser encontrados na aba de compras da Seção Explorar. O objetivo é que o usuário encontre produtos personalizados de acordo com o seu perfil.

O novo recurso faz parte de um conjunto de ações do Instagram para promover o Shopping. A ferramenta chegou ao Brasil em outubro, permitindo que os usuários acessem os produtos no feed, Stories e IGTV.

(Fonte/Imagem: R7)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/10/instagram-permite-agora-comprar-produtos-que-aparecem-no-reels/

Apoio