Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Regularização de CNHs suspensas pode ser feita de forma online

Publicada em 11/12/2020 às 10:17

Motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Trânsito (CNH) suspensa e estão proibidos de dirigir podem, a partir de agora, iniciar o processo para regularizar o documento de forma online. A ação visa suprir a demanda dos cidadãos, principalmente durante a pandemia do Coronavírus.

Com o serviço online, o condutor inicia o cumprimento da penalidade e não precisa comparecer às unidades do Poupatempo ou do Detran-SP

Com o serviço online, o condutor inicia o cumprimento da penalidade e não precisa comparecer presencialmente às unidades do Poupatempo ou do Detran-SP para a entrega da CNH.

Basta o motorista realizar a solicitação nos canais digitais que o próprio sistema fará o processamento do bloqueio no prontuário do condutor em até 12 horas, com a inclusão das datas de início e fim do cumprimento da penalidade.

Assim, após o cumprimento da suspensão e realização do curso e prova de reciclagem, o sistema vai desbloquear automaticamente o prontuário do motorista. Caso a CNH do condutor esteja válida, o mesmo poderá voltar a dirigir com o mesmo documento. Se ela estiver vencida, o motorista deve renovar a habilitação também pela internet, no aplicativo ou portal do Poupatempo.

(Fonte/Imagem: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/11/regularizacao-de-cnhs-suspensas-pode-ser-feita-de-forma-online/

Apoio