Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

De casa em casa, “Pé de Infância” é divulgada no Jardim Fepasa

Publicada em 12/12/2020 às 15:02

A Campanha Pé de Infância – que envolve a caracterização de diversos espaços da cidade com uma divertida identidade visual e o convite à brincadeira e diversão – foi divulgada na manhã deste sábado no Jardim Fepasa. De casa em casa, oito moradoras da comunidade entregaram folhetos convidando todos a participar, e preencheram questionários com informações sobre as crianças, com o objetivo de adequar a ação ao perfil das famílias.

O Pé de Infância é um dos programas do Urban 95 na cidade, e será implementado por fases, desde a importância da infância – com o cantar, brincar e contar histórias – sempre envolvendo a comunidade.

Parceria entre a Fundação Bernard Vanleer e o Instituto Cidades Sustentáveis, a iniciativa Urban95 reúne cidades de todo o país em prol do objetivo comum de fortalecer, incrementar e desenvolver programas e políticas para a primeira infância no Brasil. O número 95 faz referência à altura de uma criança de cerca de 6 anos, público-alvo da ação.

O Pé de Infância faz parte das comemorações dos 365 anos de Jundiaí, celebrados nesta segunda (14). Presente ao início das visitas no Jardim Fepasa, o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, destacou que a atividade vem reforçar que a cidade é realmente a “Cidade das Crianças”. A Prefeitura de Jundiaí tem concretizado cada vez mais ações efetivas voltadas à infância”, afirmou. “Dessa forma tornamos os espaços públicos cada vez mais próprios para as crianças de zero a 6 anos, orientando as políticas públicas nesse sentido e tornando os espaços públicos mais acessíveis para essa faixa etária”.

O questionário respondido pelas famílias vem ao encontro dessa proposta, contendo perguntas como quantas crianças há na casa, o que é mais importância na infância dos filhos e como o Pé de Infância pode ajudar. “Algumas famílias também aproveitaram para dar outras sugestões relativas à lazer e educação”, destacou Fabiana Viana de Lima Teodoro, uma das divulgadoras e que mora na comunidade há 30 anos.

Andressa e os filhos de 8, 4 e 2 anos: “ideia maravilhosa” e força na divulgação

Cada uma das sete divulgadoras visitou cerca de 20 casas na manhã deste sábado. Uma delas foi Andressa Fernanda de Oliveira Mendes Carneiro, que tinha todos os motivos para participar do Pé de Infância: ela também é mãe de três crianças, de 8, 4 e 2 anos. “É uma ideia maravilhosa”, disse. “Com certeza nós todos vamos aproveitar bastante”.

Programação

A programação de aniversário voltada às crianças também inclui a inauguração da Praça família Jundiaí & Espaço PET da Ponte São João (dia 15, às 11h), do Parque Urbano do Mato Dentro (dia 16, às 10h), do Parque Infantil Jardim Sorocabana (dia 17, às 9h) e da nova área de lazer do Jardim Califórnia (dia 19, às 9h), todos espaços que atendem os conceitos estabelecidos pelo programa Cidade das Crianças e do Urban 95.

Na quarta-feira (16), às 16h, o prefeito Luiz Fernando tem a reunião final com os integrantes do Comitê das Crianças 2020, ocasião em que receberá a carta com as solicitações e sugestões para que Jundiaí se torne, cada vez mais, uma Cidade das Crianças. O encontro será realizado na Antiga Tecelagem Japy, na vila Arens, espaço que passará a ser a sede do Comitê a partir do ano que vem.

Já sábado (19), às 15h, a Prefeitura faz a entrega do comodato do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e inaugura o espaço Urban 95 em seus jardins. Toda a programação pode ser conferida no site do aniversário de Jundiaí.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/12/de-casa-em-casa-pe-de-infancia-e-divulgada-no-jardim-fepasa/

Apoio