Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esporte abre evento online sobre Cidade Saudável

Publicada em 14/12/2020 às 17:59

O tema “Jundiaí Cidade Saudável” foi debatido, nesta segunda-feira (14), durante a primeira mesa temática do 1º Congresso de Esporte, Saúde e Movimento, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). O evento, que tem sua primeira edição, integra a semana das comemorações dos 365 anos de Jundiaí. A programação prossegue até sexta-feira (18).

O prefeito Luiz Fernando Machado e a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, foram os convidados para tratar do tema. Devido à pandemia de Covid-19, todas as atividades são online. A transmissão foi feita ao vivo pela TVTEC Jundiaí.

Prefeito Luiz Fernando participou da primeira mesa temática do evento

“Jundiaí é uma cidade que olha para o futuro, sem esquecer da qualidade de vida. O melhor caminho é sempre evitar a doença, olhando pela saúde, pelo esporte e pelas práticas integrativas. Nosso desafio é encaminhar também para os bairros os maiores e melhores investimentos. Já começamos a atuar ao entregar, na última semana, um espaço com quadra, academia, parque infantil para os moradores do Jardim Fepasa”, comentou o prefeito Luiz Fernando.

Além de quatro mesas temáticas, o Congresso conta com apresentações de trabalhos elaborados a partir de seis eixos temáticos: pacto pelo esporte e vida saudável; gestão e políticas públicas; eventos; preconceito e assédio no esporte; valores olímpicos e paraolímpicos; e esporte e pandemia.

“Mais do que ampliar o debate sobre o conceito de cidade saudável, vamos reunir e tornar pública, por meio da publicação de um documento, as experiências apresentadas no evento pelo Time Jundiaí e pelos servidores que atuam junto às mais de nove mil pessoas, entre crianças e idosos, que praticam regulamente dos programadas desenvolvidos pela UGEL”, destacou o gestor de Esportes e Lazer, Luiz Trientini, durante a abertura do congresso.

O congresso também pode ser acompanhado pela TV Câmara (canal 4 da NET, redes sociais e site www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/tv-camara), pelo Instagram e Facebook do TIME Jundiaí, do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) e da Escola Superior de Educação Física (ESEF), além da TVTEC Jundiaí (canal 24 da NET e redes sociais).

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/14/esporte-abre-evento-online-sobre-cidade-saudavel/

Apoio