Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educadores esportivos compartilham experiências em congresso online

Publicada em 15/12/2020 às 14:58

Mais 12 trabalhos foram apresentados nesta terça-feira (15) no 1ª Congresso de Esporte, Saúde e Movimento, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Até sexta-feira (18), educadores esportivos do município mostram um registro de mais de 35 anos de história da prestação de serviço público relacionado ao esporte da cidade. O evento virtual também integra a semana das comemorações dos 365 anos de Jundiaí.

A educadora esportiva Elenir abordou o impacto do esporte na vida do idoso

A educadora esportiva Elenir Glória Sabino, atuando na Prefeitura de Jundiaí há 13 anos, integrou o grupo de profissionais que compartilhou experiências neste segundo dia de evento. Ela abordou o impacto do esporte na vida do idoso e, além de trazer sua experiência com grupo de ginástica, falou sobre a trajetória do pai que aos 80 anos iniciou a prática de atletismo e hoje, aos 90, participa de competições a nível regional e estadual.

“É gratificante poder compartilhar a minha experiência profissional e trazer a história do meu pai em um evento que não é voltado apenas para quem atua com o esporte, mas para a população. Esse congresso é também uma grande oportunidade de mostrarmos o que temos nos centros esportivos para o morador dos 5 aos 95 anos. Está sendo realmente muito positivo”, destacou.

O educador Norival José da Silva também comentou sua satisfação por participar do congresso. “Os relatos estão sendo muito bons. Esse encontro nos permite apresentar nossos projetos, o que fizermos por Jundiaí. Estou na Prefeitura desde 1997 e agradecido por essa iniciativa”, comentou.

Para o gestor de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, as apresentações estão sendo positivas. “Está sendo retratado o trabalho da UGEL ao longo dos anos e isso tem emocionado a todos. Esse congresso é um marco histórico ao trazer tantas experiências ricas e mostrar o protagonismo do esporte na construção de uma cidade saudável. Também é uma valorização do trabalho dos educadores que mostram parte de uma história que não é só deles, é da cidade”, frisou.

Mesas temáticas
O evento também conta mesas temáticas transmitidas ao vivo. Gestores de Jundiaí e convidados debatem o tema “Cidade Saudável. A “live” especial ocorre sempre das 14h30 às 15h30. Nesta terça-feira, Thomaz Ramalho da ONU Habitat vai destacar o desenvolvimento urbano sustentável.

O congresso pode ser acompanhado pela TVTEC Jundiaí (canal 24 da NET e redes sociais), TV Câmara (canal 4 da NET, redes sociais e site www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/tv-camara), pelo Instagram e Facebook do TIME Jundiaí, do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) e da Escola Superior de Educação Física (ESEF). Confira a programação completa do evento.

(Fonte/ Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/15/educadores-esportivos-compartilham-experiencias-em-congresso-online/

Apoio